A Revista Inventário surgiu da iniciativa de estudantes do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística (PPGLL/UFBA), atuais Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura (PPGLinC) e Programa de Pós-Graduação em Literatura e Cultura (PPGLitCult), da Universidade Federal da Bahia, em 2003, com o apoio das Coordenações dos Programas. Desde então, as comissões que atuaram e atuam à frente das atividades e funções inerentes às publicações da revista, primaram e primam pela qualidade e pelo desejo de contribuir significativamente para a comunidade acadêmica, disponibilizando um espaço de socialização e discussão da produção acadêmica discente.

A revista objetiva publicar exclusivamente artigos de estudantes de Cursos de Pós-Graduação nas áreas de Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais, matriculados em instituições nacionais e estrangeiras de reconhecidos méritos acadêmicos, ou que concluíram o curso de Mestrado ou Doutorado nos últimos dois anos. As publicações da revista, desde seu início, de via eletrônica, eram anuais, passando, posteriormente, a ser semestrais. Ao escolher a via da publicação eletrônica, procuramos não só valorizar este meio junto à comunidade acadêmica, como também oferecer a possibilidade de uma maior difusão de nossas reflexões e pesquisas uma vez que a internet tornou-se um dos meios mais importantes para a propagação de saberes no mundo atual.

Todos os artigos apresentados são analisados por um Conselho Editorial composto por professores e pesquisadores de diversas universidades e instituições de pesquisa brasileiras e estrangeiras. A Comissão Executiva, integrada por estudantes do Programa de Pós-graduação em Letras da UFBA, responsabiliza-se pelo trabalho de encaminhamento dos artigos aos pareceristas e pela organização da revista de acordo com os critérios de publicação adotados. Atualmente, a Inventário é avaliada pela CAPES como um periódico Qualis B3, na área de Letras/Linguística.

 

Comissão Executiva da 16ª edição

 

 

ISSN 1679-1347
  Página atualizada em Agosto de 2015